Sabia dessa? Ayrton Senna já se aventurou sendo “projetista” de famoso carro
A temporada 2025 da Fórmula 1 já começou semana passada com o GP da Austrália. Mas a largada já veio antes, no F175 Live, cerimônia oficial de lançamento dos carros que aconteceu em fevereiro. Falando sobre esse momento, um fato que chamou atenção foi em relação a chegada de Max Verstappen ao evento, que apareceu a bordo de um Honda NSX, esportivo icônico que teve a participação de Ayrton Senna em seu desenvolvimento.
Um vídeo divulgado pelo perfil oficial da Fórmula 1 no X (antigo Twitter) mostrou Verstappen no banco do passageiro do clássico NSX vermelho. O responsável pelo volante? Seu novo companheiro de equipe, o neozelandês Liam Lawson. O chefe da Red Bull Racing, Christian Horner, também se juntou à dupla no tapete vermelho, reforçando o momento especial do evento.
And here comes the reigning drivers' champion 🏆#F175LIVE @redbullracing pic.twitter.com/kNZusFYGGl
— Formula 1 (@F1) February 18, 2025
Relação de Ayrton Senna com o icônico Honda NSX
A primeira geração do Honda NSX foi produzida entre 1990 e 2005, equipada com um motor 3.0 V6 de 247 cv de potência. Foi um dos primeiros esportivos da marca japonesa, e sua história se tornou ainda mais especial devido à colaboração de Ayrton Senna em seu desenvolvimento.
Na época, o brasileiro corria pela McLaren, equipe que utilizava motores Honda, assim como a Red Bull Racing atualmente. Senna contribuiu com testes e ajustes na dinâmica do carro, garantindo um desempenho mais refinado. Como resultado dessa parceria, o tricampeão adquiriu um Honda NSX vermelho, ano-modelo 1991/1992, consolidando ainda mais sua ligação com o icônico esportivo.