Saída antecipada de George Russell foi confirmada na Mercedes

George Russell teve a confirmação de sua saída antecipada em Spa-Francorchamps, na Bélgica. Assim como o seu companheiro de equipe, Kimi Antonelli, o britânico de 27 anos não teve sucesso na tentativa de se fazer presente no classificatório final da Fórmula 1, nesta sexta-feira.

O novato Kimi Antonelli foi o piloto mais lento do pelotão durante a SQ1 e vai começar a corrida de sábado no final do grid. O companheiro de equipe George Russell avançou para a SQ2, mas só marcou o 13º tempo mais rápido na sessão.

Desta forma, o piloto não se faz presente no classificatório final e notifica um início desastroso com a Mercedes em Spa-Francorchamps. A equipe terá que repensar alguns detalhes para que tenha a possibilidade de dar a volta por cima no circuito.

Vale ressaltar que a Mercedes conquistou a vitória no cenário belga há 12 meses, com Lewis Hamilton. No entanto, mesmo com a proximidade de um circuito para o outro, a equipe britânica não demonstra que vai brigar pelo triunfo nesta oportunidade.

George Russell comenta possível saída na Mercedes

George Russell concedeu entrevista coletiva em Spa-Francorchamps e chegou a ser questionado sobre conversas com outras equipes. O britânico negou qualquer investida e justifica que é agenciado pela própria equipe, então a situação é bastante complexa.

“Não [conversei] porque sou agenciado pela Mercedes, eles me controlam, então meu destino está nas mãos deles. É uma situação um tanto quanto única”, afirma o piloto, que demonstra estar focado em manter o alto desempenho nas pistas.

“Acho que essa é minha melhor temporada, talvez porque este seja o melhor carro que já tive na F1. Você sempre depende disso. Não estou mais pensando no meu futuro, porque sei que tudo se resume a desempenho e resultados. Vai se resolver no tempo certo”, disse.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.