Saiu na Europa: Franco Colapinto é chamado pela equipe Alpine
O piloto Franco Colapinto deve testar um Alpine no Circuito de Zandvoort, casa do Grande Prêmio da Holanda, na próxima quarta-feira (7). A informação foi divulgada pelo portal RacingNews365, que revelou que o argentino participará das corridas na pista como parte do programa TPC (testes de carros anteriores) da equipe francesa.
Isso ocorre em meio as especulações envolvendo a substituição do piloto de 21 anos com Jack Doohan, que está em sua sétima rodada na carreira pela Fórmula 1. A Alpine já tomou a decisão de colocar Colapinto na A525 para o Grande Prêmio da Emilia Romagna ao lado de Pierre Gasly.
No último final de semana, em Miami, Doohan superou seu companheiro de equipe pela primeira vez na classificação. No entanto, ele teve um início difícil na Fórmula 1. Embora tenha apresentado uma melhora, o automobilista sofreu vários acidentes.
A Alpine está em ação em Zandvoort nesta semana, apenas dois dias após a rodada na Flórida, mas não se sabe quem esteve no cockpit da equipe. Os dias de teste foram planejados há bastante tempo, mas não ficou claro se Colapinto estava programado para participar.
O piloto argentino já ganhou experiência ao piloto de um Alpine, tendo participado de um teste ao lado de Paul Aron, que também é um dos reservas da equipe, em Monza. Todos os carros de teste têm pelo menos dois anos de uso.
Damon Hill comenta troca de Franco Colapinto
O ex-campeão mundial de F1, Damon Hill, opinou sobre a possível mudança de pilotos na Fórmula 1. Jack Doohan está prestes a ser substituído por Franco Colapinto.
Damon Hill foi às redes sociais para opinar sobre o assunto: “Parece que alguns pilotos precisam de contratos melhores!”, salientou o automobilista.