Sauber faz o inesperado e coloca Gabriel Bortoleto no topo da Fórmula 1
O piloto brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, abandonou o GP de Miami neste domingo (4), na 30ª volta da corrida, após apresentar problema no carro. O automobilista estava fazendo uma de suas melhores exibições desde a entrada na Fórmula 1 e ocupava a 13ª colocação. Além disso, a sua equipe o colocou em primeiro numa estatística.
Pela primeira vez na temporada, a Sauber fez o pit-stop mais rápido de uma corrida com Gabriel Bortoleto. Durante o GP de Miami, a equipe trocou os pneus do brasileiro em 2s24. A marca foi comemorada pelo time, mas não foi suficiente para ajudar o piloto.
Após deixar a corrida, Bortoleto lamentou o problema com o veículo e ainda disse não ter certeza do que se tratava. No entanto, ele destacou que o carro não estava respondendo adequadamente, então ele precisou deixar o circuito de forma antecipada.
“Acho que foi um problema na bomba de combustível, não tive tempo de analisar isso ainda. Não tinha mais potência, tive que parar na pista. Estava tudo falhando. Uma pena”, disse à Band. Após a corrida, a Sauber confirmou que o abandono foi por um problema no combustível.
Gabriel acredita que não seria capaz de entrar na zona de pontuação, mas disse que poderia ter encerrado em uma boa classificação. “Não acho que dava para pontuar, o top 10 é bem sólido, mas dava para acabar ali em 13º, logo atrás do (Esteban) Ocon. Acho que a gente tinha um bom ritmo para estabilizar atrás dele”, afirmou.
Gabriel Bortoleto garantiu bom desempenho na Sauber
Gabriel Bortoleto iniciou a corrida com pneus médios e chegou a ultrapassar Lewis Hamilton na largada, porém acabou sendo ultrapassado e permaneceu em 13º. Em seguida, ele se manteve atrás de Isack Hadjar com um segundo de diferença e mostrou consistência.
Diante da falta de potência no veículo, o brasileiro sequer conseguiu recolher o carro para os boxes e parou no meio da pista, causando um safety car virtual.