Schumacher perdeu título mundial e a culpa foi de Verstappen
Heptacampeão mundial na Fórmula 1, Michael Schumacher é considerado pelos fãs como um dos maiores pilotos da história do automobilismo. Em meio às afirmações, o piloto recebe comparações frequentes com um nome atual do grid: Max Verstappen.
No entanto, o que poucos sabem, é que a lenda das pistas já perdeu um título mundial para o próprio pai de Max Verstappen. A situação se desencadeou há cerca de 30 anos, mais precisamente em 1994, quando Schumi foi surpreendido por um rival nas pistas.
Na época, Jos Verstappen, pai de Max, era o segundo piloto da Benetton com o jovem Schumacher. Inicialmente, o plano da equipe era utilizar Lehto como parceiro do alemão, porém uma lesão na pré-temporada alterou a decisão da equipe.
Nesta temporada, Michael Schumacher conquistou o seu primeiro título mundial de pilotos. Ele superou Damon Hill por apenas um ponto. A decisão veio após a polêmica no GP da Austrália, quando os dois se chocaram e abandonaram a prova.
O alemão, que acabou se dando bem na colisão, foi acusado de provocar o incidente de forma intencional. O acontecimento divide a opinião dos fãs até os dias atuais, mas Michael Schumacher nunca chegou a revelar detalhes sobre a dividida.
Verstappen impediu mais um título para Schumacher
Apesar da campanha vitoriosa de Schumacher, o campeonato de construtores foi perdido graças a Jos Verstappen. Isso porque a Benetton terminou o torneio na segunda posição, 15 pontos atrás da Williams. O principal motivo foi o desempenho do pai de Max.
Ao longo da temporada, Jos conseguiu fazer apenas 10 pontos na principal categoria do automobilismo. Nas duas últimas corridas do ano, ele foi substituído por Johnny Herbert. Pouco tempo depois, o holandês perdeu o seu lugar na equipe de forma definitiva.