Sebastian Vettel diz SIM para retorno a F1; saiba onde

Sebastian Vettel, tetracampeão mundial de Fórmula 1 e com uma legião de fãs espalhados pelo mundo da velocidade, disse sim ao afirmar ser “absolutamente possível” que retorne à Fórmula 1, mas nada envolvendo a pilotagem de um carro e sim em algum outro papel.

O ex-piloto da Red Bull, hoje com 38 anos, encerrou sua carreira na categoria no fim da temporada 2022 e, desde então, já foi cotado para uma segunda passagem no paddock em diferentes ocasiões. Mais recentemente, seu nome foi ligado à possibilidade de substituir Helmut Marko como consultor de automobilismo da equipe austríaca ou assumir outra função na equipe de Milton Keynes, onde conquistou seus quatro títulos consecutivos entre 2010 e 2013.

2 2
Créditos: Instagram / sebastianvettel

Essas especulações, porém, perderam força. Marko, de 82 anos, explicou que a atual instabilidade interna da Red Bull e as exigências da função podem não se alinhar ao estilo de vida de Vettel, que tem aproveitado o afastamento da rotina intensa da F1.

“Não avançamos porque estávamos muito ocupados reorganizando a equipe dentro da Red Bull Racing”, disse Marko ao F1-Insider. “Além disso, é um trabalho em tempo integral, não algo que se faça em apenas algumas corridas. O perfil exigido, acredito, não combina com ele.”

Mesmo assim, o ex-diretor da Associação de Pilotos de Grande Prêmio (GPDA) não descarta voltar à categoria em outro papel.
“Como piloto, não. Esses dias ficaram para trás. Mas assumir alguma função é absolutamente possível”, declarou o vencedor de 53 GPs ao ZDF-Sportstudio, ressaltando, contudo, que está “muito satisfeito” e “ocupado” no momento.

Outro caminho no automobilismo fora da Fórmula 1?

Vettel também foi alvo de rumores sobre uma possível participação em corridas de endurance, mas garantiu que uma mudança para o WEC “não é algo concreto” no momento.
“Já pilotei um carro desse tipo porque achei interessante. Foi divertido, mas até agora não passou disso. Ainda tenho tempo”, completou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.