Sebastian Vettel está de olho em assinatura de contrato da Cadillac
A Cadillac está praticamente pronta para se juntar ao grid da Fórmula 1 em 2026. A equipe ainda mantém mistério quanto aos dois pilotos que terão a chance de lançar a marca norte-americana e o ex-piloto Sebastian Vettel já tem seu palpite em torno da vaga.
O tetracampeão mundial espera que seu compatriota alemão Mick Schumacher seja escolhido. O automobilista está entre os nomes citados para integrar a Cadillac, porém ainda não é possível cravar se ele fará parte da equipe a partir da próxima temporada.
Muitos nomes estão sendo cogitados, como Colton Herta e Sergio Pérez, mas Sebastian Vettel tem o nome do compatriota como seu grande palpite. Em entrevista para o Sport.de, o alemão compartilhou sua esperança de ver Mick Schumacher na Cadillac.
Vettel afirma que Schumacher está em “um estágio completamente diferente” – em comparação com sua passagem anterior pela F1 com a Haas. “Ele está muito mais maduro e acho que ele está fazendo um ótimo trabalho na Alpine, no Campeonato Mundial de Endurance”, afirma.
Sebastian Vettel demonstra apoio à Schumacher
Os rumores em torno da possível contratação de Schumacher ganharam força após o Grande Prêmio de Miami. O piloto visitou a festa oficial de lançamento da Cadillac e chegou a conversar com os dirigentes da equipe, debatendo ideias para o futuro.
Schumacher deixou o grid da Fórmula 1 após não seguir com a Haas. Em dois anos com a equipe, o piloto somou apenas 12 pontos, tendo o sexto lugar no GP da Áustria de 2021 como a melhor classificação. No final da temporada, a Haas o substituiu.
Vettel segue confiante para a retomada do compatriota. “Obviamente estamos em contato e também ouvi como as coisas terminaram para ele na Fórmula 1. Estou torcendo para que ele tenha outra chance, porque acredito que ele pode acompanhar os outros”, disse.