Sebastian Vettel não pipoca e faz afirmação envolvendo Hamilton na Ferrari
Sebastian Vettel, ex-piloto da Ferrari por seis temporadas, afirmou que torce para que Lewis Hamilton conquiste o título do Mundial de Pilotos da Fórmula 1 com a escuderia italiana. O alemão reconheceu que a pressão em Maranello pode ser diferente, mas acredita que Hamilton está totalmente focado em “fazer as coisas darem certo“.
Após a tentativa frustrada de Fernando Alonso de romper o jejum de títulos desde 2007, a Ferrari apostou em Vettel. No entanto, o tetracampeão conquistou apenas dois vice-campeonatos, em 2017 e 2018, ambos perdendo para Hamilton, no auge da era híbrida dominada pela Mercedes.
Desde então, a Ferrari busca se afastar da posição de coadjuvante, mas a chegada de Hamilton à equipe trouxe um clima de euforia e esperança. No entanto, a realidade foi mais desafiadora, e apesar da vitória de Hamilton na sprint da China, a SF-25 ainda não está totalmente ajustada.
Tetracampeão falou sobre o começo de Hamilton na Ferrari
Em entrevista à BBC, Vettel avaliou o início de temporada de Hamilton: “Talvez as pressões na Ferrari sejam diferentes, mas acredito que Lewis seja competitivo e tenha expectativas muito altas sobre si mesmo”, iniciou o ex-piloto.
Vettel, ciente da exigência da Ferrari, confia em Hamilton: “Acho que ele não está tão focado no barulho em torno da situação, mas sim em fazer as coisas darem certo. Vamos ver como ele se sai, estou torcendo para que ele conquiste o Mundial”, afirmou.
“Corri contra Hamilton por muito tempo, nos damos muito bem, e ele é, sem dúvida, o piloto mais direto do grid atualmente. Não há necessidade de repetir as habilidades que ele tem na pista, os números já falam por si. É legal ver que ele ainda está lá, com tanta influência, e a usa de forma positiva”, destacou Vettel.
O ex-piloto também comentou sobre Charles Leclerc, a quem considera “rápido”, e acredita que a Ferrari está bem estruturada para brigar pelos dois títulos de 2025.
“Charles também é rápido, sei disso por ter corrido com ele. Acho que é uma equipe forte, e, no final das contas, será preciso muito para lutar pelo campeonato nas últimas corridas. Vai ser uma luta intensa, mas definitivamente não estou descartando ninguém”, completou Vettel.