Sebastian Vettel pega de surpresa sobre cargo de novo chefão da Red Bull

O ex-piloto Sebastian Vettel admitiu a possibilidade de assumir o cargo de Helmut Marko na Red Bull. Em entrevista, o tetracampeão mundial admitiu ter conversado com o consultor, mas ainda não existem negociações diretas com a equipe.

“Ainda me dou muito bem com Helmut e conversamos. Sobre esse assunto [a sucessão], ainda não de forma intensa ou profunda, mas talvez seja algo que possa surgir. Helmut já disse que vai parar, mas segue firme. Espero que continue por muito tempo”, afirma Vettel à emissora ORF.

O ex-piloto afirma que Marko está fazendo um grande trabalho e é insubstituível para a Red Bull. No entanto, o profissional vem cogitando a possibilidade de aposentadoria na categoria e, com isso, abriria espaço para a entrada de Sebastian Vettel.

“Ele é insubstituível. Fez contribuições enormes desde 2005. Seja quem for seu sucessor, o ideal é que dê continuidade a esse trabalho. Conheço bem a equipe, mas confesso que não acompanhei Helmut tão de perto nos últimos anos”, salientou o alemão.

Vettel está aposentado das pistas e passou a se envolver em projetos sociais e ambientais na Fórmula 1. Ele já realizou ações no Brasil, Estados Unidos, Itália e Japão, além de outros países. O automobilista mantém sua presença como ativista dentro do esporte.

Helmut Marko abre o jogo sobre Sebastian Vettel

O consultor Helmut Marko, de 81 anos, afirma que não pretende se aposentar da Fórmula 1 no curto prazo. Em entrevista, ele reconhece que já cogitou a saída do cargo e a possibilidade de entrada de Vettel como sucessor, mas reforça que a saída ainda não está nos planos.

“Essa ideia (sobre Vettel) surgiu em um momento, mas isso não significa que esteja pronto para tomar uma decisão. Ainda não chegamos nesse ponto. Não sei quem quer me mandar para a aposentadoria no fim do ano. Eu certamente não vou fazer isso. Quem descansa, enferruja”, afirma Marko.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.