Sebastian Vettel revelou categoria onde pode correr no automobilismo

O ex-piloto Sebastian Vettel admite a possibilidade de voltar a correr no mundo do automobilismo. Longe da Fórmula 1, o alemão afirma que pode disputar o Mundial de Endurance (WEC) no futuro. O alemão espera o momento certo para assumir um compromisso na categoria.

Desde que saiu da Fórmula 1, ao final da temporada de 2022, Sebastian Vettel teve pouco envolvimento nas pistas. Nos últimos dias, ele foi apontado para assumir um cargo dentro da Red Bull, já que estaria em conversas com Helmut Marko, consultor da equipe.

Entretanto, o piloto parece estar disposto a continuar dirigindo por mais tempo. Em entrevista ao site Auto Motor und Sport, o tetracampeão mundial se mostra disposto a competir no WEC. Ele admite ter novos olhares para um campeonato e demonstra apreço pelo calendário.

“Não quero descartar algo que ainda pode acontecer. Houve conversas, mas de alguma forma ainda não se encaixou. Antigamente, por ter uma visão mais individualista, o Endurance sinceramente não me interessava. Hoje vejo com outros olhos. Acho muito interessante essa estrutura em equipe, dividir o carro, fazer concessões”, explica Vettel.

O WEC se encaixa perfeitamente nas projeções de Vettel para sua carreira no automobilismo, já que contabiliza apenas oito corridas. O modelo do Endurance é distribuído de forma diferente em relação à Fórmula 1, sem trazer tanto desgaste aos participantes.

Sebastian Vettel avalia entrada no Endurance

No ano passado, Sebastian Vettel testou o Porsche 963 em Aragão, na Espanha, em seu primeiro contato com os hipercarros. Ao final de 2024, o diretor do projeto Porsche LMDh, Urs Kuratle, revelou que o alemão era cotado para correr as 24 Horas de Le Mans.

No entanto, a tentativa da Porsche não deu certo para a temporada de 2025, mas tudo indica que o alemão parece estar mais aberto ao retorno às pistas. Ele ainda ressalta que não quer voltar para ser um mero participante, mas sim para brigar pelo título.

“A grande questão é a intensidade para fazer algo. Sempre fui assim: se me comprometo com algo, quero fazer direito. Participar só mais ou menos não é comigo”, afirma Vettel.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.