Sem ninguém esperar, promessa feita por Ayrton Senna é revelada por ex-chefe
O ex-piloto Ayrton Senna ainda é considerado um dos maiores nomes da história do automobilismo e, principalmente, no mundo da Fórmula 1. Em sua época, muitos o queriam em suas equipes e o próprio brasileiro tinha planos para o seu futuro.
A intenção de Ayrton Senna era conquistar pelo menos cinco títulos na categoria até confirmar uma mudança que iria chocar os fãs do automobilismo. A informação foi revelada por Giancarlo Minardi em entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport.
“Fiquei impressionado depois de vê-lo na pista e propus que viesse nos defender para a Fórmula 2, mas ele recusou gentilmente, dizendo que o projeto dele era entrar na F1 o mais rápido possível para então vencer um mundial até 1988”, afirma o dirigente.
Mesmo com a recusa, Ayrton Senna sempre teve uma relação muito próxima de Minardi. A equipe foi a primeira a notar o talento do brasileiro. Diante disso, o automobilista prometeu que correria pela equipe depois de vencer cinco campeonatos na Fórmula 1.
“Senna disse na minha frente e na frente de seu pai que, depois de vencer cinco campeonatos mundiais, viria para a Minardi”, revela Giancarlo, fundador e antigo diretor da extinta equipe Minardi, que era um tradicional time no mundo da Fórmula 1.
Ayrton Senna falhou em projeção com Minardi
O ex-piloto Ayrton Senna não conseguiu concretizar o desejo de Giancarlo Minardi em razão de sua morte. O brasileiro totalizava três títulos na principal categoria do automobilismo – em 1988, 1990 e 1991 – e ainda carecia de mais dois para fechar com a Minardi.
A morte de Ayrton Senna ocorreu em maio de 1994, ano em que estava disputando o título da Fórmula 1. Na ocasião, ele estava liderando a terceira corrida do ano, em San Marino, até o momento da batida.