Sem ninguém esperar, surge teoria de Gabriel Bortoleto na Cadillac

O ex-piloto da Indy e atual comentarista de Fórmula 1, James Hinchcliffe, acredita que, caso a Cadillac decidisse apostar em um dos novatos de 2025 para compor sua formação em 2026, o nome ideal seria o do brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber.

A montadora americana, que estreia como a 11ª equipe do grid em 2026 com apoio da General Motors, ainda não confirmou sua dupla de pilotos. Nos bastidores, os principais cotados são Valtteri Bottas (ex-Sauber e hoje reserva da Mercedes) e Sergio Pérez (ex-Red Bull). No entanto, Hinchcliffe destacou que Bortoleto se credencia como uma alternativa sólida entre os jovens talentos.

Bortoleto tem sido muito impressionante porque o carro não é grande coisa”, analisou no Podcast Red Flags. “Mesmo quando a Sauber está um pouco melhor, ainda não é um carro competitivo. E o Nico [Hulkenberg] sempre foi referência em classificação. Hoje, acho que o Gabriel está vencendo o duelo entre eles, oito a seis”.

7 7
Créditos: Instagram / gabrielbortoleto_

Trabalho consistente durante o fim de semana

Segundo Hinchcliffe, o brasileiro não apenas surpreende aos sábados, mas também confirma sua consistência aos domingos: “Na Áustria, ele se classificou bem e sustentou a posição. Na Hungria, fez outra grande corrida. Ele está entregando em ambos os dias, o que é muito difícil para um estreante”.

Outro ponto ressaltado pelo canadense é a trajetória de superação de Bortoleto: “O que gosto nele é que é um garoto que veio do nada, teve que batalhar muito para chegar aqui. Ele precisava vencer em cada etapa da carreira para seguir adiante — e conseguiu. Hoje, entre os novatos, ele é o que mais me impressiona”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.