Sem papas na língua, Verstappen confirma NÃO envolvendo a Red Bull

Max Verstappen confirmou uma marca histórica pela Red Bull durante o Grande Prêmio da Hungria. O holandês chegou a sua 200ª corrida pela equipe sediada em Milton Keynes e segue dando sequência em sua parceria iniciada no GP da Espanha, em 2016.

A parceria entre Verstappen e a Red Bull apresenta grande sucesso, confirmando quatro títulos mundiais e 65 vitórias. Vale ressaltar que, apesar de ter completado 200 corridas na equipe, o piloto holandês totaliza 223 grandes prêmios em toda a sua carreira na F1.

A sua corrida de número 200 aconteceu no Grande Prêmio da Holanda, no ano passado, quando ele confirmou que não dobraria a conquista para chegar a 400 circuitos. Ele explicou seus motivos em entrevista à imprensa, em Zandvoort.

“Não. Essa é uma resposta fácil. Então, com certeza, já passamos da metade [da minha carreira]. Tem sido uma jornada incrível. Não parecem 200, mas fazemos muitas corridas por ano, então você as adiciona bem rápido”, comenta o automobilista.

Max Verstappen e o mais recente NÃO na Red Bull

Max precisaria correr até o final da temporada de 2032 para atingir o número de 400 corridas na principal categoria do automobilismo (considerando que o calendário vai permanecer com 24 corridas). Caso isso aconteça, o piloto teria pelo menos 35 anos.

Verstappen é o segundo na lista de maiores números de grandes prêmios com uma equipe e o 17º na lista geral de mais corridas disputadas. O seu contrato atual na Red Bull expira ao final de 2028, sendo que ele insiste em diversas ocasiões que pretende correr outros torneios.

O piloto segue focado nas corridas da Fórmula 1 e só retorna aos trabalhos no final do mês de agosto, em Zandvoort, no GP da Holanda.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.