Sergio Pérez recebe importante SIM para retornar à Fórmula 1
O piloto Sergio Pérez recebeu um sinal positivo para que retorne à Fórmula 1 na próxima temporada. O seu ex-companheiro de equipe na Red Bull, Max Verstappen, apoia a retomada do automobilista mexicano e a situação pode ser aproveitada com a expansão do grid.
A próxima edição da Fórmula 1 contará com 22 carros pela primeira vez nos últimos 10 anos. A Cadillac está formando a sua própria equipe e gera duas vagas adicionais na disputa. Pérez é um dos principais cotados para entrar na nova equipe da F1.
A Cadillac sinaliza a intenção de contratar nomes experientes para ter sucesso em seus primeiros anos no grid. Sergio totaliza 281 largadas e desponta como o candidato ideal. Verstappen, por exemplo, também acredita na retomada do ex-companheiro.
“Eu acho que sim. Acho que o Checo sempre foi muito forte. Ele passou por alguns momentos difíceis conosco, mas, por outro lado, é claro que isso acontece com frequência por aqui“, explica Verstappen, relembrando a dificuldade de dirigir o carro da Red Bull.
Verstappen elogia desempenho de Sergio Pérez
O piloto Sergio Pérez deixou a Red Bull ao final do ano passado, logo depois de uma temporada frustrante com Verstappen. Apesar dos desafios no trabalho mais recente, o histórico em suas equipes anteriores foi elogiado por Max Verstappen.
“Sempre me dei muito bem com o Checo. Desde que ele esteja motivado para pilotar, então acho que é absolutamente, mesmo com uma equipe tão nova, uma boa escolha. Porque se você observar como Checo pilotou na Force India, Racing Point ou qualquer que seja o nome, ele sempre conquistava pontos de qualquer maneira“, dispara Max.
Com o aval positivo de Verstappen, Sergio Pérez avalia a possibilidade de retornar ao grid da Fórmula 1. O mexicano tem conversas em aberto com a Cadillac.