Site crava os maiores perdedores da Fórmula 1 até o momento

A Red Bull e a Ferrari são as equipes com maior índice de perda na atual temporada da Fórmula 1. Após cinco grandes prêmios em 2025, os dois times são os que apresentam a maior diferença de pontos em relação a 2024, conforme dados da RacingNews365.

Embora as equipes tenham conquistado vitórias em 2025, com Max Verstappen no Japão e Hamilton no Sprint da China, ambas tiveram dificuldades para igualar o ritmo de 2024. Nesta temporada, a McLaren vem apresentando superioridade em relação aos outros times.

A Red Bull, que havia começado a temporada de 2024 em alto nível, acumulando quatro das cinco primeiras vitórias em grandes prêmios, não repetiu o desempenho. No ano passado, a equipe era liderada por Max Verstappen e também tinha boas atuações de Sergio Pérez.

A Red Bull abriu uma contagem de 195 pontos após cinco corridas em 2024. Um ano depois, a equipe tem apenas 89 pontos após a Arábia Saudita. A perda é de 106 pontos enquanto o time luta para que a RB21 esteja em uma forte janela operacional.

O principal motivo para a queda é que o segundo carro tem apenas dois pontos no placar, com Yuki Tsunoda terminando em nono no Bahrein. Em contraste, após cinco corridas em 2024, Pérez tinha 85 pontos, uma diferença de 83 do total de 106.

Ferrari apresenta queda na Fórmula 1

A Ferrari, por sua vez, perdeu 73 pontos em relação ao comparativo nesta fase de 2024. A equipe tem 78 no banco em comparação com 151 no mesmo período do ano passado. A Scuderia conquistou apenas um pódio de grande prêmio até agora, com Charles Leclerc na Arábia Saudita. No ano anterior, foram cinco, incluindo uma vitória de Leclerc e o bom desempenho de Carlos Sainz.

Após a corrida da Arábia Saudita, Leclerc tem 47 pontos contra 31 de Hamilton, embora ambos tenham sido desclassificados das corridas por pontos na China.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.