Site traz detalhes envolvendo o acidente de Michael Schumacher em 2013

O piloto Michael Schumacher sofreu um acidente grave quando estava esquiando em 2013. Desde então, houveram muitas especulações sobre a vida atual do ídolo da Fórmula 1. Aliado a isso, o site PlanetF1 decidiu divulgar fatos sobre a situação dele.

Inicialmente, Schumacher atingiu uma das pedras expostas em uma pista de esqui na França e perdeu o controle. Lançado pelo ar, caiu e colidiu com outra pedra a 10 metros de distância, atingindo o lado direito de sua cabeça. O capacete ficou rachado pelo impacto.

Então com 44 anos, o piloto estava inicialmente consciente, mas não conseguia responder perguntas de forma coerente. Diante disso, os médicos que chegaram ao local em minutos pediram extração de ar. O alemão foi levado à um hospital de helicóptero.

A extensão dos ferimentos de Schumacher se tornaram aparente. Ele estava em coma quando chegou ao hospital e precisou de cirurgia imediata no cérebro para parar o inchaço e garantir um suprimento contínuo de oxigênio. Com isso, houveram incertezas sobre a situação do piloto.

Os detalhes pós-acidente de Michael Schumacher

O piloto Michael Schumacher foi diagnosticado em situação “extremamente séria”. O vice-diretor do hospital em que o alemão estava localizado, Marc Penaud, disse na época que era impossível prever o futuro do campeão mundial.

Por conta de sangramento intenso e hematomas no cérebro, Schumacher foi colocado em coma artificial. Enquanto isso, o chefe de anestesistas do hospital, Jean-François Payen, disse que ele não teria sobrevivido a queda caso estivesse sem capacete.

O neurocirurgião Stephan Chabardes concedeu detalhes à mídia em coletiva de imprensa: “Ele não respondeu a perguntas após o acidente. Ele não teve uma reação neurológica normal”.

Desde então, a família de Schumacher mantém mistério sobre a situação do piloto. Poucos detalhes são revelados sobre o seu estado de saúde.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.