Site traz nome do piloto que vai substituir Oscar Piastri na McLaren
A McLaren confirmou que seu piloto júnior na Fórmula 2, Alex Dunne, participará pela segunda vez de um TL1 neste fim de semana, durante o Grande Prêmio da Itália. Candidato ao título da F2, a joia já estreou na Fórmula 1 substituindo Lando Norris no TL1 do GP da Áustria, naquela que foi a primeira das quatro sessões obrigatórias destinadas a jovens pilotos nesta temporada.
Segundo o regulamento, tanto Norris quanto Oscar Piastri precisam ceder seus MCL39 em duas sessões de TL1 cada, totalizando quatro no ano. Até agora, apenas Norris já havia cumprido uma, na Áustria. No vídeo publicado por Dunne, a McLaren não especificou quem ficará fora do carro em Monza, mas, de acordo com o site RacingNews365, será Piastri quem abrirá mão de sua primeira sessão de treinos.
A equipe também já havia anunciado que Pato O’Ward, estrela da IndyCar, estará no TL1 do GP da Cidade do México, em outubro. Isso levará a McLaren a usar três pilotos diferentes, restando ainda mais uma sessão a ser definida.
Alex Dunne 🤝 FP1 in Monza
— McLaren (@McLarenF1) September 2, 2025
Looking forward to seeing you take to the wheel of the MCL39 again! 🤩#McLaren pic.twitter.com/F81DnZQUWs
Lewis Hamilton próximo de ter “teste de fogo”
Lewis Hamilton deve encarar um “nível extra de pressão” ao disputar pela primeira vez o Grande Prêmio da Itália em Monza como piloto da Ferrari. O britânico chega ao tradicional palco da F1 em meio a uma temporada complicada: em suas primeiras 15 corridas com a Scuderia, ainda não conquistou um pódio, estabelecendo o recorde indesejado de mais largadas sem terminar entre os três primeiros pela equipe.
Antes das férias de verão, Hamilton chegou a desabafar após uma classificação ruim na Hungria, dizendo que era “inútil” e que a Ferrari deveria contratar “outro piloto”. No entanto, retornou ao GP da Holanda em tom mais positivo e vinha em bom ritmo até rodar e bater na volta 23.
O acidente representou sua primeira desistência por erro próprio desde Monza 2009 — e a frustração aumentou com a punição de cinco posições no grid para o GP da Itália, por não respeitar bandeiras amarelas duplas durante as voltas de reconhecimento. Isso significa que, diante dos tifosi, sua posição máxima de largada será a sexta.