Site traz os detalhes de um dos grandes trunfos no carro da McLaren

A McLaren está fazendo uma gestão que vem chamando a atenção nesta edição da Fórmula 1. A qualidade dos pneus, por exemplo, virou tópico de discussão e especulação nos bastidores. Os rivais estão buscando por alternativas para tentar repetir o sucesso da equipe, mas estão enfrentando dificuldades para regular a temperatura traseira.

As especulações sobre o truque da McLaren continuam aparecendo e incluem uma possível introdução de água nos gases de inflação dos pneus. Em menção à isso, Zak Brown chegou a rotular sua garrafa de bebida como “água de pneu” e exibiu orgulhoso quando estava nos boxes.

A Red Bull, que chegou a acusar a McLaren de trapaça nos pneus, foi desmentida recentemente. Desta forma, já existe o entendimento de que a equipe não está fazendo nada de errado e o “truque” continua gerando especulações e diversas tentativas de repetição.

Com isso, de acordo com o site Planet F1, a mudança mais notável no layout da McLaren ocorre na carenagem do disco de freio. Isso porque, ao invés de haver uma superfície sólida, feita de fibra de carbono ao redor do disco de freio, agora há uma série de janelas que foram cortadas no aro externo.

Outra camada de material semipermeável fica atrás dos recortes, alterando a forma como o calor pode ser transferido do disco quando os freios são acionados. No entanto, o novo material não é uma solução nova, já que as equipes têm usado soluções semelhantes desde o início deste ciclo regulatório.

McLaren gera impacto na Fórmula 1

É possível ver que há um novo esforço sendo feito pelas equipes para usar esses diferentes materiais que foram destacados na McLaren. A intenção é de que elas possam gerenciar como o calor se move ao redor do conjunto e como um subproduto é transferido para o aro da roda e do pneu.

A questão continuará sendo uma área de desenvolvimento para as equipes no decorrer da temporada, com a recompensa de uma melhor gestão de pneus possivelmente mais econômica e eficiente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.