Site traz possível equipe de Valtteri Bottas na F1 (não é a Cadillac)
O ex-piloto Valtteri Bottas se manifestou nas redes sociais para sugerir um possível retorno à Fórmula 1 com a Cadillac. Ele compartilhou um vídeo em que acaricia o assento de um carro de passeio da marca, dizendo que se sentiu confortável com o modelo.
É fato que Bottas está no radar da Cadillac, mas a possibilidade ainda não está próxima de ser confirmada. Além disso, é possível citar outras equipes que estariam interessadas em efetuar a contratação do finlandês na próxima temporada.
De acordo com o portal PlanetF1, a possibilidade mais provável seria a Alpine. Em entrevista ao BTG, Bottas disse que “provavelmente houveram algumas discussões” com a equipe para 2026. Entretanto, as chances ainda são incertas.
Bottas reconhece que a mudança da Alpine para uma unidade de potência da Mercedes seria útil, mas ressalta que há muita política no esporte. O finlandês afirma que é preciso de uma quantia milionária para que possa pagar por uma vaga na categoria.
No entanto, ele também observa que a Alpine está avaliando a chegada de um segundo piloto e que talvez um nome mais experiente possa ajudar a resolver alguns dos problemas.
Valtteri Bottas segue na mira da Cadillac
Valtteri Bottas não tem qualquer tipo de negociação ativa com a Alpine, mas a possibilidade está em aberto. A Cadillac, por sua vez, trata o piloto como um dos principais favoritos para fazer parte do grid em 2026. As negociações devem avanças nas próximas semanas.
O finlandês prioriza o retorno à Fórmula 1 para dar seu próximo passo na carreira. Por outro lado, ele afirma que avalia outras possibilidades e não descarta a entrada em outra categoria. A situação vai depender dos avanços com a Cadillac.