Situação complica e George Russell pode perder posto na Fórmula 1

Em alta na temporada, o piloto George Russell vem chamando a atenção do paddock na Fórmula 1. O britânico da Mercedes apresenta dominância total sobre o seu companheiro, Kimi Antonelli, e recebe sondagem de outras equipes do grid.

Entretanto, apesar do bom desempenho nos últimos meses, George Russell pode perder um importante posto na Fórmula 1. Ele vem sendo ameaçado pelo adversário Oscar Piastri, da McLaren, que está fazendo parte da disputa pelo Mundial de Pilotos em 2025.

Isso porque, diante da proximidade do australiano, George Russell pode deixar o top 50 de pilotos com o maior número de poles na Fórmula 1. O britânico totaliza seis trunfos no quesito, enquanto Piastri notifica cinco e se aproxima do rival.

Por mais que ambos estejam fazendo parte da disputa no atual grid da categoria, Oscar Piastri é o principal cotado para aumentar a marca. O australiano está dirigindo o carro mais potente da temporada e se encaminha na missão de garantir outras poles com a McLaren.

George Russell indica manutenção na Mercedes F1

O piloto George Russell tem contrato firmado com a Mercedes até o final da temporada. Por mais que esteja envolvido em especulações e não tenha o futuro garantido, o profissional indica que deve continuar no mesmo time em 2026.

“Para mim, não há nada com o que se preocupar porque eu acho que não vou a lugar algum. Também não me preocupo com quem vai ser o meu companheiro de equipe”, afirma o piloto, em julho, após os boatos envolvendo Max Verstappen.

“Claro que há muita conversa, rumores e todas essas coisas apontadas para mim, mas acho que, da minha parte, não vai ser esse o caso. Quero seguir na Mercedes”, explica.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.