Só notícia boa! Automobilismo brasileiro tem grande notícia confirmada nesta sexta (6/3)
Pietro Fittipaldi assinou com a equipe britânica Vector e competirá na classe LMP2 da temporada 2025 da European Le Mans Series (ELMS). O brasileiro dividirá sua agenda com a participação no IMSA SportsCar, onde corre pela Pratt Miller, também em um LMP2.
Fittipaldi dividirá a pilotagem do carro #10 da Vector com o russo Vladislav Lomko e o irlandês Ryan Cullen. Será a primeira vez na carreira dos irmãos Fittipaldi que eles serão rivais em um campeonato, já que Enzo Fittipaldi disputará a temporada 2025 da série de endurance pela CLX Motorsport, dividindo o LMP2 com Pipo Derani e Manuel Espírito Santo.
Temporada anterior já contou com outro brasileiro
Em 2024, a Vector contou com outro brasileiro em seu time: Felipe Drugovich, que participou da temporada da ELMS pela equipe britânica, sob a direção de Gary Holland.
“Gostaria de agradecer à equipe pela confiança em mim. Estou muito feliz pela oportunidade de correr pela Vector Sport e bem animado para a primeira corrida”, declarou Pietro Fittipaldi.
Gary Holland, chefe de equipe, comentou: “A Vector Sport está muito satisfeita por contar com três pilotos com grande experiência na LMP2, no mais alto nível. Todos têm ritmo comprovado e performances de destaque no formato atual da ELMS. Sabemos o quão difícil é o campeonato e estamos confiantes com esse time extremamente competitivo, no que é considerado a categoria mais disputada das corridas de endurance.”
A temporada 2025 da European Le Mans Series começa no dia 6 de abril, com as 4 Horas de Barcelona. Antes disso, a categoria realiza os testes de pré-temporada, o Prólogo, nos dias 31 de março e 1º de abril, também na pista catalã.