Tirou título da F1 de Lewis Hamilton e agora quer ajudar Kimi Antonelli
Responsável por tirar o título de Lewis Hamilton em 2016, o piloto Nico Rosberg pretende entrar em contato com Kimi Antonelli para oferecer conselhos. O jovem da Mercedes enfrenta um momento complicado em sua temporada de estreia na Fórmula 1, sendo criticado até mesmo por Toto Wolff após o desempenho frustrante no GP da Itália.
O italiano conquistou cinco resultados entre os seis primeiros nas corridas iniciais da temporada, com um pódio no Canadá. Entretanto, a sua performance caiu durante a etapa europeia da temporada – período em que somou apenas três pontos em seis provas. O desempenho coloca em dúvida a sua permanência na equipe para a temporada de 2026.
Diante do cenário, Nico Rosberg sugere que a equipe devia agir para garantir a confiança do piloto. “Eu disse isso algumas semanas ou até meses atrás: deem a ele o contrato, porque é preciso dar a ele tudo o que for possível no momento, apenas para ajudá-lo com sua confiança. […] No pior dos casos, ainda é possível rescindir o contrato durante o inverno”, afirma o alemão em entrevista à Sky F1.
Rosberg aconselha Antonelli a se manter concentrado nos aspectos positivos de seus fins de semana e promete enviar uma mensagem pessoal ao piloto. “É uma situação difícil. Ele é um pouco uma personalidade como Lando [Norris], ou como eu, se me permitem incluir aqui, mais vulnerável, mais sensível, mais propenso a focar nas negatividades“, disse o automobilista.
Rival de Lewis Hamilton quer ajudar Kimi Antonelli
Durante a entrevista, Nico Rosberg chegou à conclusão de que vai tentar ajudar Kimi Antonelli nos bastidores da Fórmula 1. “Quer saber? Talvez eu realmente escreva para ele. Por que não? Não tenho o número dele, mas vou escrever de alguma forma, porque é um conselho simples”, salientou o piloto, que critica a postura de Wolff ao criticar o jovem.