Título do Brasil no automobilismo pode ser confirmado nas próximas horas
O Brasil está próximo de erguer mais um título no automobilismo mundial. Rafael Câmara, piloto da Fórmula 3 pela equipe Trident, pode se consagrar o grande campeão da categoria já neste fim de semana a depender do resultado do GP da Hungria, marcado para este domingo (3).
Durante a preparação, Câmara conquistou a pole position em uma disputa acirrada com outros 10 pilotos. Os seis primeiros colocados estavam separados por menos de um décimo de distância durante o último minuto. Ainda por cima, o brasileiro ocupava a 10ª colocação.
Contudo, a última volta fez o brasileiro sair de 10º para o topo da disputa correndo oito milésimos mais rápido que o segundo colocado, Mari Boya. Assim, Câmara adicionou mais dois pontos aos 126 já conquistados no campeonato, visto que a categoria pontua por pole.
Câmara tem chance matemática de trazer o título ao Brasil
Por consequência, sua vantagem no topo da classificação geral aumentou para 30 pontos. O pernambucano disputa o título contra Nikola Tsolov, que encerrou a pole na 21ª colocação. Portanto, Câmara tem a matemática a seu favor para erguer o título já nesta corrida, já que precisa concluir o fim de semana com 40 pontos a mais que os adversários no TOP-5 da tabela.
Vale lembrar que as corridas da categoria possuem um sistema de pontuação diferente do que fãs estão habituados na Fórmula 1, o que permite conquistar até 39 pontos em um fim de semana. Sendo: dois para a pole, 10 para a vitória no sprint, 25 da corrida e dois ficam reservados para cada uma das duas voltas mais rápidas.