Toto Wolff recebe convite irrecusável e não vai estar na Mercedes
O diretor da Mercedes, Toto Wolff, não estará presente para participar do Grande Prêmio da Emilia-Romagna, em Ímola, na Ítalia. O profissional já havia ficado ausente no GP do Japão e, desta vez, apontou um motivo especial para não marcar presença.
O austríaco comparecerá à formatura do filho nos Estados Unidos, de acordo com informação do portal RacingNews365. Desta forma, ele decidiu acatar o convite e não deu prioridade para a presença na F1. O diretor de comunicação da Mercedes, Bradley Lord, assumirá algumas responsabilidades de Wolff na sétima etapa da temporada da Fórmula 1.
Os pilotos George Russell e Antonelli chegam ao fim de semana após fazer um forte Grande Prêmio de Miami. O primeiro garantiu seu quarto pódio na temporada, enquanto o último conquistou sua primeira pole da carreira na Fórmula 1 – durante o sprint.
O piloto britânico está apenas 38 pontos atrás do líder do campeonato de pilotos, Oscar Piastri. A equipe de Bracley está confortável com o segundo lugar na classificação de construtores, com 141 pontos, contra apenas 105 da Red Bull.
Toto Wolff fala sobre ascensão na Mercedes
O chefe de equipe Toto Wolff acredita que o ideal para a Mercedes é não tentar copiar o desenvolvimento do MCL39. O dirigente aponta a forma que a McLaren deu a volta por cima nos últimos anos e constantemente vem se apresentando no pódio.
“Não sei, mas acho que se coloca muita ênfase em como desenvolve o carro, você tem uma vantagem. Começou dois anos atrás na Áustria. Eles trouxeram uma atualização muito melhor que a esperada e parte do desenvolvimento desde então era gerenciar os pneus da maneira correra. Precisamos fazer melhor, precisamos entender. Precisamos descobrir onde devemos focar em termos de desenvolvimento”, disse Wolff.