Toto Wolff trouxe notícia sobre assinatura de Max Verstappen com a Mercedes

O chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, nega que a equipe esteja postergando a renovação contratual do piloto George Russell. A questão teria relação com uma possível disponibilidade de Max Verstappen no mercado. O vínculo do britânico vai até o final de 2025 e sua boa fase levanta especulações sobre os próximos passos da equipe.

Russell vem sendo um dos principais nomes da Fórmula 1 desde a saída de Lewis Hamilton. Ele acumula pódios e assumiu a liderança técnica da equipe no grid. Ainda assim, a ausência da renovação gera incertezas na torcida, criando dúvidas sobre o interesse da Mercedes em manter o automobilista ou em esperar uma chance de contratar Verstappen.

Wolff, contudo, tranquilizou os torcedores e abriu o jogo sobre o assunto. Ele afirma que a intenção inicial é pela manutenção de Russell. “George e eu estamos totalmente alinhados sobre como isso vai acontecer. Existe 100% de alinhamento”, afirma o dirigente.

Toto afirma que não há qualquer intenção de atrasar as negociações e explica que haverá uma resolução até o mês de setembro. No entanto, em um primeiro momento, a equipe mantém cautela e não demonstra pressa para fechar um acordo.

“Não existe essa coisa de adiar. Isso não é o que fazemos”, disse Wolff, que não parece tão interessado em efetuar a contratação de Verstappen. A Mercedes parece disposta a manter a atual formação, que conta com a presença do inglês George Russell.

Toto Wolff pode fazer mudança na vaga de Antonelli?

O jovem Kimi Antonelli, anunciado recentemente para a equipe titular, também vem apresentando boas performances em sua temporada de estreia. Desta forma, a tendência é de que ele siga formando dupla com Russell no futuro da Mercedes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.