Toto Wolff vem à público e faz garantia sobre George Russell
George Russell “vai dormir tranquilo” durante as férias de verão da F1 quanto ao seu futuro na Mercedes, segundo o chefe da equipe, Toto Wolff. O britânico tem contrato com a equipe apenas até o fim da temporada 2025, e as negociações para uma renovação ainda não chegaram a um desfecho. Ao mesmo tempo, a equipe alemã avalia a possibilidade de contratar Max Verstappen para 2026.

O vínculo de Kimi Antonelli, atual companheiro de Russell, também termina no fim deste ano, mas era esperado que fosse Russell a ceder espaço caso a chegada de Verstappen se concretizasse.
No entanto, o interesse de Wolff no tricampeão mundial parece ter diminuído. O dirigente afirmou que sua “prioridade absoluta” é manter a dupla atual, especialmente considerando que Verstappen deve seguir na Red Bull em 2026, quando entram em vigor as novas regras da F1.
Sobre Russell, Wolff acredita que ele conseguirá relaxar durante a pausa no campeonato
“Ele é um piloto muito maduro e equilibrado. Não acho que essa incerteza afete seu desempenho“, afirmou Wolff à Sky Sports F1. “Na verdade, eu gostaria que já tivéssemos resolvido tudo, mas ainda não conseguimos. Ainda assim, estou confiante de que ele vai dormir tranquilo nas férias.”
O recente aumento nos rumores sobre uma possível ida de Verstappen para a Mercedes começou com o próprio Russell, em entrevista onde revelou que discussões estavam em andamento. Comentando o caso, Wolff acredita que britânico quis demonstrar que está bem informado sobre os bastidores.
“Ele acabou desencadeando toda essa avalanche na mídia. Talvez eu seja ingênuo, mas gosto de ser transparente com os pilotos”, explicou. “Eu disse a ele: ‘Olha, é minha obrigação entender quais são os planos do Max para os próximos anos’. E acho que ele só comentou isso para mostrar: ‘Estou ciente do que está acontecendo, e nada está sendo feito pelas minhas costas’. E tudo bem para mim.”