Trabalhou com Lewis Hamilton e agora pode atuar no Manchester United
O mercado da Fórmula 1 pode contar com uma reviravolta inesperada que envolve um funcionário que já trabalhou com o piloto Lewis Hamilton. De acordo com rumor vindo da Inglaterra, mais especificamente através da BBC, o atual engenheiro sênior de simulação de desempenho da Mercedes, Michael Sansoni, está prestes a se juntar ao Manchester United.
Sansoni tem 10 anos de experiência na Mercedes (entrou em julho de 2014) e subiu na hierarquia interna ao longo dos anos. Ele chegou a assumir o cargo de engenheiro de desempenho no carro de Lewis Hamilton. Em 2020, após a vitória no GP da Espanha, subiu ao pódio para receber o troféu de construtores, representando a sua equipe.
O elo entre a Mercedes e o Manchester United é resultado da Ineos, fundada por Jim Ratcliffe – CEO do grupo e que se tornou acionista minoritário dos Red Devils. A empresa também é responsável por um terço da Mercedes, então pode se argumentar que as equipes formam uma família esportiva.
O Manchester United vem gastando milhões de libras nos últimos anos, mas não consegue reviver o sucesso de anos passados e sofre com o crescimento do rival na cidade, o Manchester City. Com isso, o clube busca por alternativas para retornar ao topo.
Manchester United vai apostar em antigo parceiro de Lewis Hamilton?
Em entrevista recente, Ratcliffe disse que o United “ainda está preso no século passado”. Sansoni assumiria o papel de referência de análise de dados, tentando aproveitar ao máximo os recursos oferecidos pela empresa que investe no clube.
No momento, de acordo com a BBC, ainda não houve qualquer tipo de acordo entre as partes, mas a centralidade da Ineos na negociação pode facilitar o processo. Sansoni deixará a Mercedes ao final do ano e, segundo fontes, uma mudança para o United seria como mantê-lo na família.