Tribunal já tomou decisão sobre busca de Felipe Massa pelo título de 2008
O Grande Prêmio da Singapura ficou marcado por um acidente com Nelson Piquet Jr. saindo da pista e batendo contra o muro com seu Renault. O acontecimento foi orquestrado por Flavio Briatore, então diretor da equipe do brasileiro, e prejudicou Felipe Massa.
A batida acionou a entrada do safety car para beneficiar o companheiro de equipe de Nelson Piquet, Fernando Alonso. A parada fez o espanhol assumir a liderança, vencendo o Grande Prêmio. Ao mesmo tempo, o incidente penalizou Felipe Massa.
Após perder sete pontos naquele dia, o brasileiro não foi coroado campeão mundial ao final da temporada. Assim, ele perdeu o troféu por um ponto. Apesar da injustiça, Lewis Hamilton garantiu a conquista do seu primeiro título em 2008.
O escândalo conhecido como ‘crashgate’ fez Felipe Massa entrar com um processo judicial para buscar uma indenização em 2024. O caso voltou as manchetes após Flavio Briatore, ex-chefe da Renault, retornar ao paddock da Fórmula 1 pela Alpine.
Felipe Massa recebe atualização do tribunal
O piloto Felipe Massa está convencido de que foi vítima de uma conspiração e continua em busca de sua indenização. O brasileiro finalmente lançou um processo judiciário contra Formula One Management (FOM), a Fédération Internationale de l’Automobile (FIA) e Bernie Ecclestone.
Diante da denúncia, o tribunal já tomou uma decisão sobre o caso e define que as audiências ocorrerão em outubro deste ano. Massa, portanto, estará reunido para tratar do escândalo de ‘crashgate’, tentando recuperar a quantia perdida após o fracasso em 2008.
“Foi uma conspiração inaceitável no esporte e, infelizmente, meu país e eu pagamos o maior preço por isso. Uma luta intensa está por vir, mas acredito que, no fim das contas, no esporte, a justiça deve sempre ser feita de forma adequada”, disse Massa ao portal Ge.