Triste lista da Fórmula 1 é revelada com a presença de Fernando Alonso
Na Fórmula 1 há 24 anos, o espanhol Fernando Alonso já conquistou dois títulos mundiais, além de ter alcançado o pódio 106 vezes. No entanto, apesar de ser um dos mais experientes do esporte, a carreira do piloto também possui maus momentos.
Uma das marcas negativas de sua carreira foi alcançada neste mês. Com o quinto lugar no GP da Hungria, Alonso completou 214 corridas consecutivas sem comparecer ao topo do pódio na Fórmula 1.
A última vez em que ergueu o principal troféu ocorreu em 2013, no GP da Espanha, seu país natal, na época em que ainda defendia a Ferrari. A corrida representou sua 32ª vitória na F1. No entanto, já não repete o feito há 12 anos.
Fernando Alonso não está no topo da lista
Apesar do longo jejum sem vitórias, Fernando Alonso não detém o recorde neste quesito. O topo da lista, elaborada pela Motorsport, pertence a Nico Hulkenberg, atual piloto da Sauber.
O alemão jamais subiu ao topo do pódio em toda sua carreira na Fórmula 1. Ao todo, são 241 GPs disputados e apenas um resultado entre os três melhores: o GP da Grã-Bretanha deste ano, quando finalizou em terceiro.
A sequência de Alonso vem logo em seguida, em segundo lugar. A terceira colocação fica para Andrea de Cesaris, que disputou 208 corridas de Fórmula 1, sem nunca vencer. O piloto ainda possui mais um recorde negativo: do total de GPs citados acima, de Cesaris não finalizou 147 deles. Inclusive, colidiu o carro em 35 dessas oportunidades.