Triste notícia para Lewis Hamilton foi confirmada na Ferrari
O piloto Lewis Hamilton ainda não teve sucesso na busca pelo pódio com a Ferrari. Nas últimas corridas, o britânico apresenta queda no rendimento e preocupa para a sequência da temporada. Os números confirmam que ele vive uma grande má fase na Fórmula 1.
O número mais impressionante é a sequência de vitórias e pódios em sua carreira. Ele está à 16 compromissos sem figurar entre os três primeiros colocados. Anteriormente, por McLaren e Mercedes, o britânico não esperou tanto tempo para se destacar.
Considerando outros dados, Hamilton também desaponta em número de pontos. Até o momento, são 109 pontos em 14 GPs – a quantidade mais baixa de sua carreira desde a introdução do atual sistema de pontos em 2010. Em 2024, por exemplo, ele somava 150.
A desvantagem para o companheiro de equipe, Charles Leclerc, é de 42 pontos. A diferença foi aumentada nos últimos dois fins de semana que antecederam a pausa para as férias, com Hamilton vendo um acréscimo de 26 pontos em Spa e Budapeste.
Lewis Hamilton desaponta no qualificatório pela Ferrari
Os números negativos também são notificados através da qualificação. A sequência atual, iniciada em Spa 2023, chega a 49 corridas sem a pole position. A sua maior marca anterior era de 33 GPs – entre Jeddah 2021 e Silverstone 2023.
Lewis Hamilton não sabe o que é começar na frente do pelotão há dois anos. Ainda é possível considerar que ele sequer começou na primeira fila nesta temporada. O desempenho no qualificatório é um forte indício sobre a queda do britânico na Ferrari.
Apesar do desapontamento com seu próprio rendimento, Lewis segue em contrato na Ferrari e terá novas oportunidades durante a segunda parte da temporada.