Triste notícia para os fãs de Ayrton Senna pode ser confirmada nos próximos dias

Uma triste e impensável notícia para os fãs de Ayrton Senna pode ser confirmada nos próximos dias, com um recorde do tricampeão sendo superado na Fórmula 1. Algo que parecia impossível, principalmente com avanço tecnológico e a busca por equilíbrio entre as equipes no grid.

A temporada 2025 segue sendo um verdadeiro espetáculo para a McLaren. Com domínio absoluto nas pistas, a equipe britânica tem visto suas rivais ficarem cada vez mais distantes, impulsionada pela performance de sua dupla Oscar Piastri e Lando Norris.

18 2
Créditos: Instagram / mclaren

No último fim de semana, durante o Grande Prêmio da Hungria, a McLaren atingiu um marco que não alcançava desde a lendária era Ayrton Senna e Alain Prost: quatro dobradinhas consecutivas. A sequência começou com Norris à frente de Piastri nas etapas da Áustria, Inglaterra e Hungria, enquanto o australiano superou o britânico na Bélgica. Se uma nova dobradinha acontecer no próximo GP, o recorde de triunfos seguidos será quebrado.

Recorde alcançado em 1988 pode ser superado

A última vez que a McLaren havia emplacado quatro finais consecutivos com seus dois carros nas duas primeiras posições foi em 1988, quando Senna e Prost dominaram as corridas no México, Canadá, Detroit e França. Na ocasião, Senna venceu no Canadá e em Detroit, enquanto Prost triunfou no México e na França — sempre com o outro logo ao lado no pódio.

Com o desempenho atual, Norris e Piastri somam sete dobradinhas em 2025, e ainda restam dez etapas para tentar superar o recorde de dez estabelecido por Senna e Prost em um campeonato que, à época, teve apenas 16 GPs. Já em 2025, a temporada terá 24 provas — sendo que 14 já foram realizadas.

Embora a concorrência esteja longe, vale lembrar que a Fórmula 1 não via quatro dobradinhas seguidas desde 2019, quando a Mercedes abriu a temporada com cinco vitórias em 1-2 com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas.

A McLaren vive, portanto, uma fase dourada, com consistência, estratégia afiada e uma dupla de pilotos que faz lembrar os tempos mais gloriosos da equipe de Woking.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.