Triste notícia para os fãs de Michael Schumacher pode ser confirmada nos próximos dias
O piloto Lewis Hamilton, da Ferrari, terá a oportunidade de igualar o recorde de Michael Schumacher como maior vencedor da categoria no circuito de Spa-Francorchamps. O britânico precisa triunfar na corrida principal que ocorrerá neste domingo (27).
Hamilton possui cinco vitórias no autódromo belga, enquanto o alemão contabiliza seis trunfos. Atualmente, o britânico ocupa o segundo lugar no ranking de vencedores do circuito com Ayrton Senna. O último triunfo em Spa-Francorchamps ocorreu em 2024.
Na última conquista, o então piloto da Mercedes terminou a prova na segunda posição, mas herdou a vitória de George Russell (desclassificado da prova após o carro ser flagrado abaixo do peso mínimo). Desta forma, Lewis conquistou sua quinta vitória no circuito belga.
Hamilton, inclusive, vai defender uma boa sequência de resultados na Bélgica. O piloto terminou 13 das 18 provas entre os quatro primeiros colocados. Nas outras corridas que esteve fora das primeiras colocações, o britânico não conseguiu encerrar a prova.
Confira o ranking de maiores vencedores do GP da Bélgica:
- Michael Schumacher: 6
- Ayrton Senna: 5
- Lewis Hamilton: 5
Lewis Hamilton pode alcançar Michael Schumacher
O piloto Lewis Hamilton terá a oportunidade de alcançar a marca de Michael Schumacher no próximo domingo, dia 27 de julho, às 10h. Vale ressaltar que o circuito belga ainda contabiliza a corrida de Sprint, que ocorrerá no sábado (26), às 7h.
Por mais que não esteja vivendo um bom momento com a Ferrari, o britânico aposta no rendimento em solo belga para que possa dar a volta por cima na Fórmula 1. A escuderia italiana aposta nos trabalhos do piloto e projeta a sua retomada neste segundo semestre da temporada.