Triste previsão sobre a Red Bull deixa os fãs de Verstappen em alerta

Com o fim da pausa de verão, a Fórmula 1 retorna neste fim de semana em Zandvoort, para o Grande Prêmio da Holanda. Mas a expectativa é de que Max Verstappen e a Red Bull encontrem dificuldades nas próximas etapas, algo que praticamente sepulta as chances do holandês buscar o Penta.

O tetracampeão chega ao GP da Holanda em sua maior seca desde 2020: são sete corridas sem vitória, a última conquistada em Ímola, em maio. Para o ex-piloto e comentarista Jolyon Palmer, o calendário reserva uma série de “pistas fantasma” para a equipe austríaca.

“Quando olho para o calendário da Red Bull agora, vejo várias pistas complicadas para eles, como Monza, Cingapura e Baku, que já foram desafiadoras no ano passado”, analisou Palmer no podcast F1 Nation.
“O carro não é tão forte em trechos de baixa velocidade. Ele se dá muito melhor em circuitos rápidos.”

Corrida em casa pode ser carta na manga?

Segundo Palmer, Zandvoort deve oferecer um equilíbrio entre pontos fortes e fracos da Red Bull, mas a disputa promete ser dura contra os McLarens, hoje em melhor fase. Apesar disso, o comentarista vê no apoio da torcida holandesa uma motivação extra para Verstappen:

“A atmosfera em Zandvoort é uma das melhores da temporada. Se há um lugar para ele reagir, é esse. Mesmo que o campeonato esteja perdido, a chance de dar um show em casa pode servir como combustível.”

13 5
Créditos: Instagram / maxverstappen1

Desde que o GP da Holanda voltou ao calendário, em 2021, Verstappen venceu todas as edições até 2024, quando Lando Norris, da McLaren, quebrou a hegemonia. Agora, o piloto da Red Bull terá a missão de reencontrar o caminho das vitórias diante de sua torcida.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.