Vaga para companheiro de Gasly na Alpine sofre reviravolta que ninguém esperava
Mick Schumacher teve um desempenho “bom” no teste da Alpine realizado na semana passada, mas ainda não se sabe se isso será suficiente para superar a lista de “mais de três nomes” na disputa pelos assentos de corrida de 2025.
A Alpine já definiu metade de sua dupla de pilotos para 2025, após Pierre Gasly assinar uma nova extensão de contrato de vários anos, mas o companheiro de equipe dele ainda não foi revelado.
No mês passado, a Alpine anunciou que, por decisão mútua, decidiu se separar de Esteban Ocon após cinco temporadas e uma vitória, com o francês supostamente indo para a Haas. Quanto a quem irá substituí-lo, a lista foi reduzida a três pilotos, depois que Gasly mencionou Mick Schumacher, Jack Doohan e Carlos Sainz como “três grandes opções”.
Sainz é a opção preferida de Gasly para seu companheiro de equipe em 2025, pois ele acredita que o piloto da Ferrari tem o “valor agregado de muita experiência e também de conhecer equipes fortes”.
No entanto, ele destacou que tanto o piloto reserva da Alpine, Doohan, quanto o piloto do WEC, Schumacher, são “ambos muito talentosos, muito rápidos, e já estão integrados à equipe, conhecendo bem os integrantes”. Segundo Gasly, eles “se encaixam muito bem”. Os dois candidatos, que já expressaram o desejo de substituir Ocon, participaram de um teste no A524 em Le Castellet e impressionaram o chefe da equipe, Famin.
“O teste foi bom para ambos os pilotos, temos que ser honestos sobre isso”, disse Famin à Sky Alemanha. “Ambos tiveram um programa similar e se saíram bem. Isso é ótimo para ambos!”
Reviravolta com mais de três nomes na lista
No entanto, ele discordou da afirmação de Gasly de que Doohan e Schumacher eram os únicos dois pilotos na lista de potenciais candidatos ao lado de Sainz. – “Ambos estão na nossa lista, mas essa lista ainda é bem longa”, ele disse. “Mais do que três nomes.”
Embora nenhum detalhe sobre o desempenho de Doohan e Schumacher na pista tenha sido revelado, o Bild relatou que foi “difícil avaliar” devido às temperaturas contrastantes da pista entre a sessão matinal de Schumacher e a sessão vespertina de Doohan.
Além disso, o piloto reserva australiano tem mais experiência nos carros da Alpine F1 do que seu rival alemão. “Portanto, não está claro o quão significativos são os tempos”, afirmou a publicação.
O Bild destacou que esta é a última chance de Schumacher retornar ao grid da Fórmula 1, e isso depende principalmente da decisão de Sainz.
Se o piloto demitido da Ferrari quiser ir para a Alpine, então a vaga é dele. Mas se ele optar pela Williams ou Audi, então Schumacher “poderia” voltar ao esporte. No entanto, a Alpine é a única opção para o jovem de 25 anos. Como Gasly disse, alguém vai ficar decepcionado.