Valor ganho pela F1 com filme de Brad Pitt é de cair da cadeira

O filme da Fórmula 1 arrecadou uma quantia financeira que entra em contraste com os ganhos da principal categoria do automobilismo. A obra estrelada por Brad Pitt, com participação de Lewis Hamilton como produtor executivo, é um sucesso nas telas do cinema.

As filmagens ocorreram ao longo dos últimos dois anos, com assistência da Formula One Management. A questão refletiu no balanço financeiro da Fórmula 1, promovendo um impacto considerável nos resultados do segundo semestre pela Liberty Media.

“O filme de F1 da Apple estreou com merecidos elogios, marcando o maior lançamento de bilheteria nos cinemas para qualquer serviço de streaming e cativando o público de fãs de F1, tanto os mais dedicados quanto os novos”, afirma Stefano Domenicali.

O impacto do filme no financeiro da Liberty Media é destacado: “A receita de direitos de mídia também aumentou devido ao crescimento contínuo nas assinaturas de TV de F1 e ao reconhecimento de receita única associada ao lançamento do filme de F1”, anuncia o dirigente.

Brad Pitt faz contribuição para a F1

O filme da Fórmula 1 arrecadou mais de US$ 500 milhões nas bilheterias do mundo todo. A principal categoria do automobilismo, por sua vez, notifica um aumento financeiro de cerca de US$ 20 milhões nos ganhos (desde o lançamento da obra audiovisual).

O presidente Stefano Domenicali racionaliza que o filme não gera apenas um efeito direto sobre a questão financeira, mas é um caminho que pode facilitar a economia pelos próximos anos. A obra de Brad Pitt indica que o esporte pode, cada vez mais, explorar o ramo.

“O efeito do filme não é apenas, é claro, sobre os dólares e a contribuição econômica, mas o esporte terá uma oportunidade incrível de aumentar sua conscientização e gerar, eu diria, uma economia circular em torno disso, porque é um produto novo que tem sido forte”, disse Domenicali.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.