Vaza áudio da equipe e ameaça de Gabriel Bortoleto é revelada
O piloto Gabriel Bortoleto foi revelado fazendo uma ameaça durante o Grande Prêmio de Mônaco. Após o confronto com o italiano da Mercedes, Andrea Kimi Antonelli, o brasileiro chegou a dizer que iria “colocá-lo no muro da próxima vez”.
O estreante da Sauber bateu na volta de abertura nas ruas de Monte Carlo. A questão se desencadeou quando Antonelli, desesperado para recuperar a posição, fez uma ultrapassagem por dentro de Bortoleto, em uma curva à direita, momentos depois de ser ultrapassado pelo brasileiro.
A dupla evitou contato no incidente, então Antonelli não foi penalizado pelos comissários. Ele terminou a corrida em 18º, seu pior desempenho na temporada da Fórmula 1, enquanto Bortoleto terminou em 14º.
Um clipe não televisionado mostra o momento em que Bortoleto descreveu a atitude de Antonelli como “desesperada”. Em seguida, ele ameaçou “colocá-lo no muro” na próxima vez que eles se encontrassem na pista. No entanto, o engenheiro tratou de tranquilizá-lo.
Gabriel Bortoleto faz ameaça para Antonelli
Confira um trecho da conversa entre Bortoleto e Antonelli:
Engenheiro: “Você consegue dar ré?”
Bortoleto: “Estou bem.”
Engenheiro: “OK, vamos dar marcha ré.”
Bortoleto: “Kimi me empurrou!”
Bortoleto: “O carro está bom?”
Engenheiro: “Nossa asa dianteira está danificada, nossa asa dianteira está danificada. Estamos trabalhando para trocar a asa dianteira. E vimos o que aconteceu.”
Bortoleto: “Foda-se. Antonelli, cara! Garoto desesperado!”
Engenheiro: “Sem problemas. Isso ficou claro na TV.”
Bortoleto: “Acho que estamos pegando o Antonelli aqui. Ele recebeu um pênalti pelo que fez?”
Engenheiro: “Então, Gabi, estamos todos no mesmo trem e ele não levou nenhuma penalidade. Ele não levou nenhuma penalidade.”
Bortoleto: “OK. Vou colocá-lo na parede da próxima vez.”
Engenheiro: “Gabi! Vamos nos concentrar no que podemos controlar. Vamos maximizar esse cenário.”