Venda fechada em 1 milhão de dólares deixa Lewis Hamilton de boca aberta
O automobilista Lewis Hamilton revela que ficou surpreso com a venda de sua carta colecionável no valor de 1 milhão de dólares. O comentário do britânico tem relação com o acordo firmado junto à Fanatics Collectibles, empresa dona de cartas colecionáveis, nesta segunda-feira (28).
As cartas colecionáveis são produzidas pela Topps e estão no mercado há vários anos, embora a nova parceria de Lewis Hamilton seja totalmente nova e personalizada. Antes de firmar a parceria, o piloto da Ferrari já havia feito história com a Topps.
O britânico teve um de seus cartões sendo vendidos por pouco mais de 1 milhão de dólares ao final de 2024. Em dezembro do ano passado, um Superfractor Topps Chrome F1 2020 autografado e exclusivo foi vendido pelo valor citado acima.
O cartão de Lewis Hamilton foi o primeiro cartão de Fórmula 1 da história a ser vendido por sete dígitos. De forma surpreendente, a carta foi encontrada em um pacote comprado por uma criança antes que o valor da carta específica de Hamilton fosse descoberto.
“Quer dizer, é bem louco. Nunca pensei que isso aconteceria. A história é que, se o garoto tivesse comprado o produto por meio de um pacote, a diferença que essa compra teria feito para ele e sua família teria sido enorme”, afirma Hamilton ao The Athletic.
Lewis Hamilton comenta parceria
O piloto Lewis Hamilton se manifestou sobre a parceria com a Fanatics Collectibles: “Só posso imaginar que essas coisas vão continuar aumentando agora, especialmente com a inauguração da loja. Sei que há outro grande lançamento de outra liga chegando e o crescimento do negócio está me deixando realmente fascinado”.