Verdadeira joia digna de “Rei” pode cair nas mãos de Oscar Piastri
O piloto Oscar Piastri terá a oportunidade de garantir um prêmio único no Grande Prêmio da Itália, em Monza, no final desta semana. Isso porque o vencedor da volta mais rápida na sessão classificatória receberá uma premiação simbólica dos organizadores.
Além do tradicional estepe Pirelli, o pole position também receberá o ‘Anel da Rainha’, uma joia que celebra a história da região e sua conexão com a cidade de Monza. O novo anel foi apresentado no início deste mês, no Palazzo lombardia.
“Uma excelente ideia que combina um dos maiores eventos esportivos realizados em nosso país com a história e a tradição da região. Vamos celebrar de forma única a Coroa de Ferro, a memória da rainha, um dos emblemas de Monza, e, acima de tudo, a excepcional criatividade artesanal típica de Brianza”, disse o presidente da Região de Lombardia, Attilio Fontana.
O principal cotado para vencer o prêmio é o piloto Oscar Piastri, da McLaren Racing, que assume o posto de líder no Mundial de Pilotos da Fórmula 1. O australiano vive grande fase e se beneficia da máquina dos papaias, que apresenta discrepância para os rivais.
Oscar Piastri pode receber joia na Fórmula 1
Cotado para Oscar Piastri, o anel torna-se um símbolo que une a Fórmula 1 e as tradições de Monza. Não se trata apenas de um prêmio a ser exibido, mas de uma joia artesanal que personifica séculos da história italiana, tendo um aspecto que vai além do esportivo.
O nome e o sobrenome do piloto vencedor será gravado dentro da joia, transformando-a em uma peça única no universo da Fórmula 1. O pole position, portanto, terá uma premiação histórica que será recebida no domingo, logo após a corrida oficial.