Verstappen deixou Hamilton e Norris no chinelo com nova marca na F1

O piloto Max Verstappen atingiu uma nova marca histórica pela Fórmula 1. Após garantir a pole position no Grande Prêmio da Itália, em Monza, o holandês superou os recordes de Lewis Hamilton e Lando Norris com a volta mais rápida da história da categoria.

Na mesma data, Lando Norris marcou a segunda volta mais rápida de todos os tempos, sendo superado somente por Verstappen. O recorde anterior era de Lewis Hamilton, que conquistou a velocidade média de 264.363 km/h na classificação do GP de Monza de 2020.

Neste ano, Lando Norris atingiu impressionantes 264.423 km/h com o carro da McLaren. Ele marcou a segunda volta mais rápida de todos os tempos, sendo superado justamente por Max Verstappen. O recorde do piloto repercutiu durante a semana.

Vale ressaltar que todas as 50 voltas mais rápidas da história da Fórmula 1 foram conquistadas em Monza, já que é o circuito mais veloz da categoria. Confira os três pilotos com a maior média de velocidade na Fórmula 1:

  1. Max Verstappen (Red Bull) – 264.682 km/h – GP Itália 2025
  2. Lando Norris (McLaren) – 264.423 km/h – GP Itália 2025
  3. Lewis Hamilton (Mercedes) – 264.363 km/h – GP Itália 2020

Max Verstappen terá novo desafio na F1

Detentor da volta mais rápida da história da Fórmula 1, Max Verstappen está com as atenções voltadas para a próxima disputa na categoria. O piloto holandês vai correr no GP do Azerbaijão, previsto para os dias 19 a 21 de setembro, no Circuito de Rua de Baku.

Em sete edições, o circuito do Azerbaijão teve seis vencedores diferentes. O maior vencedor é Sergio Pérez, ex-Red Bull, com dois trunfos. Os demais ganhadores foram: Max Verstappen, Valtteri Bottas, Lewis Hamilton, Daniel Ricciardo e Oscar Piastri.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.