Verstappen envia alerta para Red Bull sobre possível adeus
Jos Verstappen, pai do tetracampeão na Fórmula 1, fez um alerta à Red Bull sobre a necessidade de apresentar melhora neste fim de semana em Ímola. Caso contrário, ele ressalta que a equipe terá que dar adeus às esperanças de ganhar o título de construtores.
A McLaren vive um grande momento dentro das pistas, vencendo cinco das seis corridas realizadas. No entanto, Max Verstappen corre por fora na briga pelo título e se mantém perto dos líderes. Apesar disso, existe o entendimento de que a Red Bull carece de melhorias.
A equipe do holandês introduziu melhorias para Ímola neste fim de semana, assim como os demais favoritos. Jos vê as novas peças da Red Bull como cruciais para o resultado da luta pelo título. “Eles vão apresentar atualizações de qualquer maneira, porque é claro que foi isso que eles anunciaram veementemente no início da temporada”, disse ao RaceXpress.
Jos Verstappen alerta para a diferença que será gerada caso a Red Bull não consiga alcançar a McLaren na próxima corrida. É pouco provável que a equipe do Reino Unido tenha sucesso para apresentar uma reviravolta se não triunfar em Emilia-Romagna.
”Caso contrário, a diferença vai ficar muito grande. Nas próximas três corridas, a diferença de pontos precisa começar a diminuir, senão não vai funcionar de jeito nenhum este ano. Certamente ouvirei de Max como está o sentimento e qual é a classificação”, revela Jos.
Verstappen corre em busca de melhora na Red Bull
O piloto Max Verstappen é o terceiro na classificação de pilotos da Fórmula 1, com 99 pontos (uma vitória e três pódios). O holandês está atrás de Oscar Piastri e Lando Norris, da McLaren, que totalizam 131 e 115 pontos respectivamente.