Verstappen já tem data para correr fora da Fórmula 1
Após vencer o Grande Prêmio da Itália, em Monza, o piloto Max Verstappen voltará a correr no próximo final de semana. A estrela da Red Bull vai realizar o sonho de participar de uma corrida oficial da Nürburgring Endurance Series (NLS).
O consultor Helmut Marko já teria dito que Verstappen estava tão motivado que nem sequer falou sobre o GT. No entanto, conforme a divulgação do circuito nos dias 13 e 14 de setembro, os eventos NLS 7 vão acontecer em Nurburgring e Max terá tempo disponível.
O consultor da Red Bull confirma a participação de Max Verstappen em Nurburgring. O piloto obteve a aprovação contratual necessária da Red Bull, mas ainda “precisa concluir as formalidades necessárias” para correr na NLS da Alemanha.
Ele precisa da documentação da DMSB (Associação Alemã de Automobilismo) e a chamada Permissão DMSB Nordschleife (DPN). O ex-diretor da Mercedes, Norbert Haug, descreve como um “absurdo” o fato de que Max precisa obter uma autorização para correr.
Max Verstappen vai correr fora da Fórmula 1
O piloto Max Verstappen vai obter a carteira B e, assim, poderá correr em um carro da categoria B. De acordo com a Auto Motor und Sport, ele provavelmente estará em um Porsche Cayman GT4 CS da equipe Lionspeed.
Os estatutos do DMSB indicam que Max Verstappen precisa de pelo menos dois resultados de corrida classificatória” com “pelo menos 14 voltas no total” para obter a permissão A. Isso significa que ele terá que competir novamente no domingo pela Porsche Cayman GT4 CS
No entanto, em teoria, apenas uma corrida no sábado será suficiente para que compita no domingo com a Ferrari 296 GT3 da equipe suíça Emil Frey Racing, que é o real objetivo do piloto.