Verstappen não quer nem saber e chuta o balde contra o pai de Pérez
O pai de Sergio Pérez, Antonio Pérez Garibay, afirma que o filho nunca teve uma chance justa na Red Bull. Ele afirma que, caso tivesse o mesmo carro de Verstappen, teria sido campeão mundial na Fórmula 1. A declaração gera controvérsias nos bastidores.
“Checo correu pela Red Bull por quatro anos. Quantos vezes a Red Bull se tornou campeã mundial durante esse período? Quatro. Checo fez de Verstappen o campeão mundial. A Red Bull precisava dele”, disse o pai de Pérez à SoyMotor.
Enquanto Max conquistava os títulos na Red Bull, Sergio Pérez não conseguia acompanhar o desempenho do companheiro. Em 2023, ele alcançou seu maior sucesso com o vice-campeonato no RB19 (o automóvel venceu quase todas as corridas na temporada, exceto Singapura).
Pérez ainda terminou em terceiro (2022), quarto (2021) e oitavo (2024) no Campeonato Mundial de Pilotos. A queda na última temporada culminou em sua demissão, mesmo que as partes tivessem uma extensão antecipada do contrato.
O pai de Max Verstappen, Jos, responde às declarações de Antonio Pérez Garibay: “Que idiota esse cara é. Ele sempre recebeu o mesmo equipamento. Ele só precisa pisar no acelerador às vezes”, disse em publicação nas redes sociais.
Pérez confirma retorno após parceria com Verstappen
Sergio Pérez vai retornar ao grid da Fórmula 1 na próxima temporada. Ele vai reestrear na Cadillac, ao lado de Valtteri Bottas. Ambos os pilotos abraçam a oportunidade para que possam voltar a render frutos no paddock da principal categoria do automobilismo.
“Sinto que não tenho mais nada a provar. Não por causa dos pilotos atuais ou dos meus sucessores na equipe, mas antes mesmo disso. Hoje, todo mundo esquece o quão difícil é essa posição na Red Bull — adaptação constante, construção de confiança mental. É um desafio muito especial”, disse Pérez.