Volta de Daniel Ricciardo pode acontecer na F1 em 2026

O chefe da Red Bull, Laurent Mekies, afirma que Daniel Ricciardo pode fazer aparições no paddock da Fórmula 1 em 2026. O piloto, que está aposentado desde o Grande Prêmio da Cingapura de 2024 com a Racing Bulls, visa o retorno a categoria.

No início deste mês, o australiano confirmou a aposentadoria das corridas e revela uma parceria firmada com a Ford Racing, tornando-se embaixador da empresa. Vale ressaltar que a Red Bull se prepara para a nova era no ano que vem e construirá a unidade de potência com a Ford.

Como Daniel Ricciardo tem um papel fundamental na Ford, existe a possibilidade de que ele seja visto com sua antiga equipe no paddock. A presença do australiano foi comemorada por Laurent Mekies, que demonstra carinho pelo ex-piloto da Fórmula 1.

“É um sentimento de família ver Daniel retornando à Ford Racing como parte desta aventura, é uma ótima sensação. Acho que é um dos muitos exemplos em que vemos quantos pontos de conexão que temos entre nossas duas empresas, entre os dois projetos“, afirma Mekies.

“Então é muito emocionante. Tenho certeza de que todos vão adorar ver o Daniel de volta ao paddock, e talvez tenhamos isso em algum momento, graças à Ford Racing“, completou.

Ford explica chegada de Daniel Ricciardo

O CEO da Ford, Jim Farley, destaca que a chegada de Daniel Ricciardo tem o intuito de aumentar o interesse em máquinas off-road. O piloto australiano seria uma porta de entrada para aqueles que ainda não cogitam a compra de um carro 4×4.

“Queremos construir uma força global em produtos para entusiastas do off-road. Daniel é uma pessoa única, como todos sabemos, mas ele também traz uma verdadeira paixão pelo off-road para muitos clientes comuns que talvez não pensem nisso“, afirma o dirigente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.