Yuki Tsunoda fica na bronca com a Red Bull após problema inesperado
A temporada 2025 que parecia ser um sonho para Yuki Tsunoda com a tão esperada chance na Red Bull, se tornou um verdadeiro pesadelo, com o piloto quase sempre figurando na segunda metade do grid. Essa situação que certamente incomoda, voltou a assombrar o japonês na Hungria, com direito a um agravante.
O Grande Prêmio da Hungria, realizado no último domingo (3), foi complicado para Yuki Tsunoda. Largando do fundo do grid, o piloto da Red Bull teve poucas oportunidades de avançar no pelotão e cruzou a linha de chegada apenas na 17ª posição, após 70 voltas. Após a corrida, o japonês revelou que enfrentou danos no carro que comprometeram significativamente seu desempenho.

“Do meio para o fim da prova, sofri com danos que estavam fora do meu controle. Isso acabou me custando bastante, e foi basicamente isso”, explicou o japonês.
Piloto não gostou de uma situação envolvendo a comunicação com a equipe
Mas o desempenho aquém do esperado não se limitou a questões técnicas. Tsunoda também apontou um problema de comunicação com a equipe como um fator preocupante, destacando que a falha ocorreu novamente durante a etapa em Budapeste.
“Algo que precisamos melhorar urgentemente é a comunicação. Houve uma situação hoje que, se eu estivesse disputando pontos, poderia ter custado caro. E não foi a primeira vez — isso aconteceu nas últimas duas corridas. Está começando a ficar muito frustrante”, afirmou.
Apesar das dificuldades, o piloto acredita que a primeira metade da temporada foi positiva, especialmente após a introdução de atualizações no carro.
“O novo pacote trouxe um bom ritmo. Desde então, tenho estado perto do Max [Verstappen] em várias sessões — nos treinos livres, na classificação. Isso é algo que outros pilotos não conseguiram fazer, então vejo como um sinal promissor”, avaliou.
Ainda assim, Tsunoda reconhece a necessidade de converter essa performance em resultados concretos. Com apenas 10 pontos somados em 2025, ele caiu para o 18º lugar no Mundial de Pilotos após ser superado por Gabriel Bortoleto neste fim de semana.
“Estamos buscando pontos, e neste fim de semana foi especialmente difícil. Temos de trabalhar duro e voltar mais fortes”, concluiu. A Fórmula 1 entra agora no tradicional recesso de verão. A próxima etapa será o GP dos Países Baixos, em Zandvoort, entre os dias 29 e 31 de agosto.