Yuki Tsunoda já tem data confirmada para deixar carro da Red Bull

Max Verstappen terá um novo companheiro durante o Grande Prêmio da Grã-Bretanha no próximo final de semana. Isso porque, de acordo com o consultor da Red Bull, Helmut Marko, a jovem promessa Arvid Lindblad assume a vaga de Yuki Tsunoda e fará sua estreia.

A estrela em ascensão vai se fazer presente no primeiro treino em Silverstone. O jovem de 17 anos vai pilotar o RB21, fazendo parceria com o tetracampeão mundial. A chegada do automobilista faz parte do plano da Red Bull de inseri-lo na categoria caso Verstappen seja punido.

Mesmo depois deste fim de semana, após Verstappen ter alguns pontos retirados na licença, ele estará com nove pontos até o GP da Cidade do México. Desta forma, o holandês segue em posição precária e pode ficar fora de uma corrida.

Lindblad recebeu a superlicença antecipada da FIA após a Red Bull buscar uma isenção à regra que exige que os portadores do documento tenham 18 anos. O britânico só vai deixar de ter 17 em agosto. Desta forma, ele se tornará o primeiro desde Max a pilotar na F1 antes dos 18.

Yuki Tsunoda não estará presente no primeiro treino em Silverstone e já está atento com a possibilidade de deixar à Red Bull ao final do ano. Assim como os últimos companheiros de Verstappen, o japonês não vem apresentando um bom desempenho na equipe.

Marko avalia substituto de Yuki Tsunoda na Red Bull

Helmut Marko, questionado sobre a ascensão recente de Lindblad, foi direto ao enfatizar: “Estamos nos preparando caso algo realmente aconteça com Verstappen em termos de penalidades. Atualmente temos dois pilotos reservas – Lindblad e Ayumu Iwasa”, disse.

O piloto júnior da Red Bull está competindo na Fórmula 2 atualmente ocupa o terceiro lugar no campeonato, oito pontos atrás do líder Alex Dunne. Marko afirma que não é fácil encontrar um bom piloto reserva e, por esse motivo, Lindblad vem ganhando destaque.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.