Yuki Tsunoda teve péssima notícia confirmada envolvendo saída da Red Bull

Após quatro temporadas com a Racing Bulls, Yuki Tsunoda recebeu uma oportunidade de correr pela Red Bull na Fórmula 1. Porém, diante do desempenho abaixo do esperado, existem várias dúvidas em torno da permanência do japonês no time de Milton Keynes.

De acordo com o chefe da Honda Racing, Koji Watanabe, a fabricante não se opõe a colocar Yuki Tsunoda em uma rival da Red Bull no futuro. Em entrevista ao Autosport, o empresário afirma que o japonês continuará correndo pelos taurinos até o fim do ano.

“Eu sei que há muitos rumores, mas eu confirmei com o time em Silverstone e eu gostaria de deixar claro que o Yuki continua correndo com a Red Bull até o fim da temporada. As expectativas não mudaram e, se ele conseguir ter resultados na segunda metade da temporada, eu acredito que as chances dele aumentarão para o futuro”, afirma o japonês.

A transferência mais provável para a sequência da carreira de Yuki Tsunoda seria a saída da Red Bull para a Aston Martin, já que a Honda passará a fornecer motores ao time de Silverstone. Entretanto, a Cadillac e Haas surgiram como possíveis rumos ao japonês.

No entanto, a Haas é uma equipe apoiada pela Toyota e isso desponta como um problema para o piloto protegido da Honda. Koji Watanabe confirma que seria uma grande questão colocar o japonês na equipe norte-americana, já que existe um ‘impasse’ entre as marcas.

Yuki Tsunoda vai deixar a Red Bull?

Diante da movimentação, é improvável que Yuki Tsunoda tenha alguma equipe para se manter no grid da Fórmula 1 em 2026. A Red Bull não deve continuar com o japonês e as outras equipes indicam que já estão com planos bem encaminhados para a temporada.

A Haas, por exemplo, já informa que Oliver Bearman e Esteban Ocon estão garantidos até 2026.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.