Após GP em Ímola, George Russell encerra ciclo na Mercedes

Após a disputa do GP da Emilia-Romagna, em Ímola, o piloto George Russell encerrou um importante ciclo na Mercedes. Isso porque ele não deu sequência à sequência de resultados consecutivos entre os cinco primeiros na temporada de 2025. O britânico estava mantendo a marca há seis grandes prêmios e dois sprints.

Mesmo após ter ido bem no qualificatório, terminando em terceiro lugar no grid e garantido ao final do Q3, Russell não teve uma boa apresentação em Ímola. Ele até fez uma boa largada e assumiu o segundo lugar, mas decaiu com o passar do tempo.

Em determinado momento, com a presença do Safety Car Virtual, o piloto britânico chegou a sair da zona de pontos. Depois, cruzou a linha de chegada na sétima colocação, o que o mantém na quarta posição do campeonato de pilotos da Fórmula 1.

“Foi um dia difícil hoje e, obviamente, o sétimo lugar não é o que queríamos. Desde o início, tive problemas com a traseira do carro e não consegui encontrar um bom ritmo. Com a temperatura da pista relativamente alta, sofremos com o superaquecimento do eixo traseiro. Não conseguíamos acompanhar os líderes, então limitamos os danos”, explica George Russell.

George Russel projeta próxima corrida na Mercedes

Apesar de ter apresentado um desempenho decepcionante, George Russell não terá muito tempo para refletir e já volta as atenções para o GP de Mônaco. O piloto espera brilhar no circuito, já que vem apresentando um bom desempenho nas voltas rápidas em 2025.

“Vamos pegar o que aprendemos neste fim de semana e avançar rapidamente para Mônaco. Mal posso esperar para entrar na pista do Principado. Nesta temporada, temos sido bons e consistentes na classificação, com voltas rápidas muito fortes, e isso nos ajudará na próxima semana. Mônaco é uma daquelas corridas em que muito depende do sábado”, projeta George Russell.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.