Oscar Piastri traz notícia de encher os olhos do torcedor da Ferrari
Oscar Piastri afirma que está tentando não tratar o GP de Mônaco como uma prova a ser vencida pela McLaren. O atual líder demonstra receosidade com as projeções recentes após a performance em Ímola, quando Max Verstappen superou os adversários e garantiu a vitória.
“Achávamos que seríamos fortes no último fim de semana, mas acabou sendo bem diferente. Então, não sei”, disse Piastri ao portal GPBlog. Vale ressaltar que a corrida de Mônaco terá um ‘tempero’ diferente em 2025, já que as equipes terão que fazer dois pit stops obrigatórios.
Piastri, por outro lado, chama a atenção para uma escuderia que pode voltar ao alto nível. “Podemos ver a Ferrari de volta ao páreo aqui. Eles sempre foram fortes em Mônaco nos últimos anos, mas estamos confiantes no ritmo que temos. Analisamos Ímola e avaliamos o que poderíamos ter feito melhor em alguns aspectos, mas acreditamos que ainda éramos a equipe a ser batida naquele fim de semana. Sim, estamos confiantes de que podemos ser rápidos”, projeta.
O chefe da equipe, Andrea Stella, está confiante para a nova dinâmica de prova, que pode trazer surpresas no resultado. Tradicionalmente, o GP de Mônaco é de difícil ultrapassagem, com a classificação sendo crucial para as equipes do grid.
Oscar Piastri de olho na Ferrari
Oscar Piastri tentará manter a liderança nas ruas de Monte Carlo, mas está ciente de que a McLaren já não tem tanto favoritismo. A Red Bull vem demonstrando suas armas com Max Verstappen e a Ferrari pode surgir como uma nova força na próxima prova.