F1: ausência de Charles Leclerc em Ímola é confirmada oficialmente
A Ferrari divulgou que o piloto Charles Leclerc não estará presente no circuito de Ímola para a data prevista. A quinta-feira, que marca tradicionalmente o midia day em todos os grandes prêmios, não contará com a presença do automobilista monegasco.
O circuito de Ímola sedia a sétima etapa da temporada de Fórmula 1 e marca um momento significativo para a Ferrari, que celebra a sua primeira corrida em casa neste ano. No entanto, apenas Lewis Hamilton estará presente na quinta, já que Leclerc não vem se sentindo bem.
A Ferrari informou que espera que o monegasco retorne ao cockpit para os treinos de sexta-feira. “Charles não está se sentindo bem e não irá à pista hoje. Ele vai descansar e se concentrar na recuperação e esperamos que ele esteja no carro amanhã”, disse a equipe em comunicado oficial.
A Ferrari entra para o circuito de Emilia-Romagna com o quarto lugar na classificação de construtores da Fórmula 1, com o melhor resultado sendo o terceiro lugar de Leclerc na Arábia Saudita. Por outro lado, Hamilton ainda enfrenta dificuldades na escuderia.
Ferrari prepara mudança com Charles Leclerc
A Ferrari vai trazer um pacote de mudanças neste fim de semana, na Itália. No entanto, não se espera que a equipe fará uma movimentação substancial: eles vão realizar principalmente ajustes aerodinâmicos, aguardando outras atualizações para Barcelona, onde a nova diretriz de flexão da asa dianteira entrará em vigor.
“Após as seis primeiras corridas, realizadas em três continentes diferentes, começamos a fase europeia do campeonato. Desde o último GP temos trabalhado intensamente em Maranello, cuidando de cada detalhe antes da próxima corrida, com o objetivo de maximizar o potencial do nosso pacote e colocar Charles e Lewis na melhor condição possível“, disse Vasseur.