Williams confirma piloto para substituir Alex Albon
A equipe Williams anunciou que a sua estrela da FIA F2, Victor Martins, fará estreia na F1 durante o Grande Prêmio da Espanha. O francês substituirá Alex Albon, assumindo o FW47 em sua primeira corrida oficial como parte das sessões obrigatórias de TL1 para novatos.
Victor Martins foi campeão da FIA F3 de 2022 e está atualmente pilotando pela ART. O seu melhor resultado foi um terceiro lugar na corrida principal da Arábia Saudita. Vale ressaltar que ele ingressou na Williams em março deste ano e pilotou pela primeira vez em uma sessão em Monza.
Martins é o segundo jovem piloto da Williams a participar de uma sessão de TL1 em 2025, depois de Luke Browning assumir a vaga de Carlos Sainz no Bahrein. Isso significa que a equipe já preencheu duas das quatro vagas, com Albon e Sainz obrigados a perder mais uma sessão.
“Estou muito feliz por estar ao volante do FW47 pela primeira vez em Barcelona. Será uma experiência incrível pilotar pela equipe. Estou trabalhando duro para me preparar o máximo possível para maximizar meu tempo no carro e tornar esta sessão valiosa para mim”, projeta Martins.
Williams comemora substituto de Alex Albon
O diretor esportivo Sven Smeets explica que Martins “continua a demonstrar que é um piloto talentoso, e esta sessão é um passo importante em sua carreira como parte da Academia”. A oportunidade ao automobilista é enxergada com bons olhos no cenário.
“Sua participação em nosso programa TPC e no trabalho de simulador em Grove o preparou bem, e estamos ansiosos para vê-lo na garagem neste fim de semana”, completou.